Fazenda Mato Grosso: É referência na produção de leite em Minas Gerais

 
 A Fazenda Mato Grosso, localizada em Pompéu/MG, sob a gestão do produtor Julio Braz, é um exemplo claro de como a aplicação de tecnologias reprodutivas pode transformar a produtividade leiteira. Com mais de 40 anos de melhoramento genético, a fazenda se destaca como uma referência no setor, especialmente pela adoção de práticas avançadas de reprodução, como a Transferência de Embriões (TE) e a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).Com o suporte técnico do Cenatte Embriões, a fazenda faz procedimentos de transferência de embriões a cada 30 dias, mantendo uma média superior a 50% de prenhez em cada ciclo. Esse índice reflete a eficiência tanto da equipe técnica quanto da qualidade genética do rebanho, composto por 68% de vacas Girolando 3/4, 4% meio sangue e 28% animais 7/8.
Além disso, a fazenda atinge uma impressionante produção de 14.500kg/dia de leite com uma média de 33,5 litros por vaca, o que solidifica sua posição como um dos maiores produtores da região. O compromisso contínuo com a excelência genética e a    utilização das mais recentes inovações reprodutivas fazem da Fazenda Mato Grosso uma verdadeira referência na bacia    leiteira  de  Minas Gerais.
Segundo o proprietário da fazenda, Julio Braz a destaca a evolução da propriedade. "A parceria com a Cenatte e o uso da    transferência de embriões foram decisivos para alcançarmos esse nível de eficiência. Estamos muito satisfeitos com os resultados  e com a qualidade dos embriões que temos produzido.", afirma o produtor.

Ao longo dos anos, a Fazenda Mato Grosso não só melhorou a sua produtividade, mas também garantiu a evolução genética de   seu rebanho. A propriedade também faz parte do Programa Progressive e recebe acompanhamento periódico da equipe técnica   da  Semex Brasil – que dá suporte e orienta quanto ao melhor caminho a ser seguido de acordo com os interesses do proprietário.   Essa trajetória de sucesso reforça o impacto positivo das tecnologias de reprodução assistida, que são fundamentais para  impulsionar o setor leiteiro.